Publicações

Novas entregas

A publicação “165 milhões” demonstra que as pessoas adolescentes e jovens têm nível educacional maior, mais acesso à tecnologia e são conscientes de seus direitos. Entretanto, muitos ainda têm suas possibilidades de sucesso negadas.

Revisão Completa

A ITAIPU Binacional e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) firmaram, em abril de 2018, uma parceria com o objetivo de atender 54 municípios do Oeste do Paraná e também a algumas localidades da província argentina de Misiones, na região de fronteira com o Brasil.

Revisão Completa

O Relatório sobre a Situação da População Mundial é publicado anualmente pelo UNFPA desde 1978. A cada ano, o relatório enfoca questões de interesse da atualidade relacionadas a população e desenvolvimento. 

Revisão Completa

A parceria entre a ITAIPU Binacional e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) tem como objetivo alcançar os 54 municípios do Oeste do Paraná e trazer uma experiência positiva para a Tríplice Fronteira.

O Programa é desenvolvido a partir de informações, serviços, estratégias de comunicação, produção e análise de dados que permitam desenvolver políticas públicas voltadas para adolescentes e jovens, em especial na prevenção da gravidez não intencional.

Revisão Completa

Os direitos sexuais e os direitos reprodutivos, devem assegurar que as pessoas possam exercer sua sexualidade de forma plena, em condições seguras e saudáveis, sem qualquer forma de violência; que não existam barreiras de acesso aos serviços de saúde, aos métodos e insumos contraceptivos para o adequado planejamento reprodutivo, à testagem e ao tratamento do HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. 

Revisão Completa

Em todo o mundo, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) trabalha em parceria com organizações e governos, e inicia em 2018 um projeto com a ITAIPU Binacional. O objetivo é fortalecer as políticas públicas de saúde na região da Tríplice Fronteira. Esse trabalho inclui educação sexual adequada e investimentos em orientação, habilidades para a vida e projetos de vida. Prevê medidas que garantam que meninos e meninas tenham acesso a informações e a serviços de saúde sexual de qualidade, adequadas à idade. E que também tenham acesso a insumos que permitam evitar uma gravidez não planejada. 

O projeto "Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná" busca, ainda, eliminar e prevenir a violência sexual, além de trabalhar por sociedades mais igualitárias, onde meninos e meninas tenham responsabilidades e oportunidades iguais para desenvolver seu pleno potencial. E isso inclui também acolher e apoiar as meninas, mesmo quando uma gravidez não intencional acontece.

Revisão Completa

O Relatório sobre a Situação da População Mundial é publicado anualmente pelo UNFPA desde 1978. A cada ano, o relatório enfoca questões de interesse da atualidade relacionadas a população e desenvolvimento

Revisão Completa

A taxa de fecundidade é hoje um dos fatores de maior efeito da dinâmica da populacão brasileira e, portanto, de grande importância na elaboração de políticas públicas que considerem os novos perfis demográficos. E em um país de dimensões como o Brasil, grande em extensão e em desigualdades, é fundamental analisar as diferentes nuances geográficas e socioeconômicas que impactam diretamente nas taxas de fecundidade e na autonomia das decisões sobre a vida reprodutiva.

Revisão Completa

Neste documento é possível observar alguns pontos de destaque do relatório "O Poder de Escolha: direitos reprodutivos e a transição demográfica".

Revisão Completa

Neste documento é possível observar alguns pontos de destaque de "Fecundidade e Dinâmica da População Brasileira"

Revisão Completa

Pages